Dúvidas mais frequentes

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O SIMB possui um CRM?

A sigla CRM vem da expressão, em inglês, Customer Relationship Management, a qual costuma ser traduzida para o português como “Gestão de Relacionamento com o Cliente”. Sua prática se fundamenta no marketing, de modo que engloba a tecnologia, os usuários e a boa prática dos processos que garantem o gerenciamento.

O SIMB possui um módulo de CRM onde é realizada toda a gestão do LEAD e toda a ferramenta fica hospedada e disponível 24×7 em nuvem, onde somente usuários devidamente autorizados pode acessar os seus dados. Nenhum procedimento de implantação é realizado na empresa que contrata o SIMB.

CRM é o nome dado ao software?

É importante reforçar, neste caso, que é errôneo chamar o software de CRM. Mais adequado, na verdade, é utilizar o termo “solução de CRM” para a tecnologia, já que o programa, como mencionado anteriormente, é apenas uma das partes envolvidas na filosofia de gestão de relacionamento com o cliente. Embora seja imprescindível para o sucesso das vendas, contar exclusivamente com o seu bom funcionamento não garantirá os resultados esperados. Em se tratando de software, há uma grande quantidade deles no mercado.

Desta forma, o SIMB é definido como um sistema de Inteligência Multimercado, que contém um módulo essencial de CRM, além do módulo de enriquecimento de leads, análise preditiva e demais módulos que o compõem e oferecem vantagens muito superiores aos sistemas que são definidos como CRM.

Quais são as maiores vantagens que o uso do SIMB adequada pode proporcionar?

Quando bem pensada e aplicada, de acordo com as necessidades específicas da sua empresa e mesmo do segmento ao qual ela pertence, o uso do SIMB pode proporcionar um aumento na cartilha de clientes, tanto novos quanto aqueles cuja fidelização é a meta da marca. Além disso, com fatores como geração de relatórios detalhados e automação de processos, há um ganho real de produtividade nos departamentos comercial, de marketing e de TI, os quais passam a ter mais tempo para a elaboração de novas iniciativas.

Quais as possíveis dificuldades que se pode ter com os processos e com a tecnologia?

De modo amplo, há uma dificuldade principal capaz de gerar uma série de desencadeamentos e de “sub-dificuldades”. Basicamente, refere-se aqui ao treinamento dos usuários, o qual deve ser feito minuciosamente. A partir do momento em que os profissionais que lidarão com o SIMB compreenderem como esta funciona e quais são os mecanismos envolvidos no seu sucesso, fica mais fácil otimizar seu gerenciamento e identificar possíveis falhas em campanhas. Ao tomar a decisão de implementar o SIMB, o empresário responsável deve estar pronto para o investimento na tecnologia e, principalmente, no treinamento adequado dos funcionários que lidarão diariamente com ela.

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